Na última segunda-feira, 29, o renomado líder mundial do setor agrícola lançou a Fincrop, uma fintech voltada para a concessão de empréstimos aos produtores rurais.
Na última segunda-feira, 29, o renomado líder mundial do setor agrícola lançou a Fincrop, uma fintech voltada para a concessão de empréstimos aos produtores rurais, com o objetivo de disponibilizar um montante de US$ 500 milhões (R$ 2,5 bilhões) em crédito para o agronegócio brasileiro.
Essa nova iniciativa tem como propósito intermediar a relação entre os agentes do mercado de crédito e o setor do agronegócio no Brasil. A empresa surge oferecendo produtos e ferramentas digitais que aprimoram a avaliação de risco para os empréstimos destinados aos produtores rurais.
A estratégia é utilizar o histórico de relacionamento que o gigante agrícola possui com 12 mil produtores do Brasil. Com essa capilaridade, a empresa conhece de perto a dinâmica dos agricultores do país.
Com o lançamento da Fincrop, a empresa reafirma o seu compromisso com o aumento do volume de produção agrícola e com a promoção de práticas sustentáveis na agricultura brasileira. Espera-se que essa nova iniciativa traga benefícios significativos para o setor, impulsionando o desenvolvimento do agronegócio e fortalecendo o papel do Brasil como protagonista no mercado global de alimentos.